O Fórum de Ações Afirmativas UFRGS constitui-se de uma frente ampla que reúne Movimento Estudantil, Movimento Social, Movimento Negro e outros seguimentos organizados com o objetivo de repensar as Ações Afirmativas, implementadas na UFRGS em 2007, em regime experimental, visando a manutenção e ampliação das cotas e ampliação da permanencia estudantil para esses alunos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Os temas propostos para debate refletem os problemas encontrados dentro das universidades, trata-se de como ampliar o acesso e manutenção dos estudantes cotistas.
ResponderExcluirAcredito que velhas formulas devem ser revistas, pois retrata epócas passadas ou seja seus alunos provinham de familias economicamente estabibilizadas, o que permitia adaptação a formula aplicada, sem necessidade de trabalhar para se sustentar. Hoje a mesma formula de turnos,disciplinas e horários rotativos ainda permanecem dificultando a permanencia dos menos abastados,sendo portanto uma das causa das dificuldades de manutenção dos cotistas. Portanto não adianta muito, pelos menos em tese, criar bolsa auxilio etc senão revermos a forma aplicada hoje, que é a mesma de épocas passadas,a sociedade se transforma evolui, necessita-se então mudar a FORMULA. Porque somente implementar as cotas e manter a formula antiga é apostar na falha das COTA.
Com uma nova formula poderemos ampliar e assim respeitar um dos principios constitucionais que é dignidade humana destes cotista, que poderão trabalhar, estagiar e outros mais.